Filha de Renata Celi, benemérita do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro, se fez valer da justiça trabalhista para reivindicar direitos os quais, segundo o ESTATUTO da agremiação, não são legais - Foto: Ewerton Pereira/Divulgação

Direção do Salgueiro revela que filha da ex-presidente Regina Celi ganha ação de mais de 100 mil reais

Na tarde deste sábado, a direção do Acadêmicos do Salgueiro informou nas suas redes sociais que foi notificada de uma ação ganha na Justiça por Renata Duran, filha da ex-presidente do Salgueiro, Regina Celi, no valor que ultrapassa os R$ 100 mil. Segundo a agremiação, Renata Duran, “associada BENEMÉRITA do Salgueiro, contratada na gestão da mãe, exercia atividade remunerada como coordenadora da Vila Olímpica, o que, de acordo com o estatuto da agremiação, não é permitido”

Confira na íntegra a nota da agremiação:

“Filha de Regina Celi, ex-presidente do Salgueiro, ganha ação na justiça do trabalho de mais de cem mil reais contra o Salgueiro. Renata Duran, associada BENEMÉRITA do Salgueiro, contratada na gestão da mãe, exercia atividade remunerada como coordenadora da Vila Olímpica, o que, de acordo com o estatuto da agremiação, não é permitido.
Enquanto a atual administração encabeçada pelo presidente André Vaz tenta organizar as finanças da agremiação desde o dia de sua posse, mais uma notícia alarmante chega para reafirmar a má fé da gestão de quase uma década de Regina Celi Fernandes. Contratada como administradora da Vila Olímpica da escola, Renata Celi, benemérita do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro, se fez valer da justiça trabalhista para reivindicar direitos os quais, segundo o ESTATUTO da agremiação, não são legais. Infringindo o artigo 24 do Estatuto, que diz ser vedada a remuneração de beneméritos em cargos eletivos dos poderes do Salgueiro, deixando clara a intenção de prejudicar a escola.
A decisão judicial implica no bloqueio das contas da agremiação até que esta dívida seja sanada, em um momento em que a agremiação tenta reverter o quadro de crise financeira causado pelas pedaladas administrativas da gestão anterior, período de contratação de Renata, e em consequência da pandemia.
Como sempre pregamos a transparência e podemos provar através de documentos as irregularidades cometidas por aquela gestão. Perguntamos: o ESTATUTO que rege a escola deve ser “rasgado” para favorecer os interesses particulares de quem diz amar o Salgueiro?
Aos salgueirenses de fato, aqueles que acompanham o trabalho que vem sendo realizado, reafirmamos o nosso compromisso com a verdade e o nosso empenho em cumprir com a regras e trazer à escola e a seus componentes uma administração que pensa no Salgueiro. Não operamos com falácias”.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*