Nova Geração do Estácio Carnaval 2020 - Foto: Marcos Ferraz | Riotur

Definida a ordem dos desfiles das escolas mirins para o Carnaval 2022

As agremiações que encerram as festividades no Sambódromo na Terça-feira de Carnaval já têm definidos os horários e sequência que estarão se apresentando, a partir das 16h. O sorteio que consolidou os desfiles mirins, aconteceu na Sede da Associação das Escolas de Samba Mirins neste sábado, 30 de outubro. Durante o encontro que definiu a ordem dos desfiles, ocorreram duas trocas. Representantes da Estrelinha da Mocidade e Mangueira do Amanhã optaram pela inversão por questões que envolvem o lado de concentração.

-Preferimos trocar com a Mangueira do Amanhã, pelo fato deles preferirem concentrar no Balança mas não Cai e nós ao lado dos Correios – disse Ricardo Dias, diretor da Estrelinha da Mocidade. Dirigentes da Filhos da Águia e Pimpolhos da Grande Rio também trocaram suas posições de desfile, sendo essa troca por atender melhor às logísticas das agremiações.

Segundo Jorge Xavier, a definição da ordem dos desfiles é um importante passo para que as escolas possam montar suas estruturas para o carnaval.

– Quando sacramentada a ordem do desfile as escolas já começam a se organizar em relação à logística para chegarem com suas crianças na concentração, aquisição de material para a confecção de fantasias e alegorias, pois algumas escolas ainda desfilam com iluminação natural e até mesmo a mobilização de pessoal para o trabalho no apoio de componentes e seus familiares – concluiu o vice-presidente da Aesm-Rio.

Veja a ordem dos desfiles mirins para 2022:

1- Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy

2- Tijuquinha do Borel

3- Corações Unidos do Ciep

4- Império do Futuro

5- Pimpolhos da Grande Rio 

6- Golfinhos do Rio de Janeiro 

7- Herdeiros da Vila

8- Aprendizes do Salgueiro 

9- Filhos da Águia 

10- Infantes do Lins

11- Nova Geração do Estácio

12- Mangueira do Amanhã 

13- Estrelinha da Mocidade 

14- Petizes da Penha

15- Miúda da Cabuçu 

16- Inocentes da Caprichosos

Os desfiles das escolas de samba mirins acontecem na passarela do Samba, tendo início às 16 horas com entrada gratuita nos setores das arquibancadas. Cada agremiação terá 30 minutos para se apresentar, como consta no regulamento da Aesm-Rio. A previsão de término da folia infantil na Passarela do Samba é a meia noite.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*