Documentário Estácio de Sá – O Pavilhão do Amor - Foto: Luiz Eduardo

Daniel Gonzaga exibe documentário sobre a disputa de sambas na quadra da Estácio

Evento acontecerá no sábado com entrada franca

A magia das disputas de samba e todo o envolvimento dos compositores durante a disputa para eleger os hinos das escolas a cada ano, deram motivo a um “haollie”, como o próprio Daniel Gonzaga se define, para registrar, ao longo de oito meses, os bastidores da disputa na qual sagrou-se campeão pela Estácio de Sá em 2017, ano em que a escola teve como enredo, uma homenagem ao músico Gonzaguinha.

“Estácio de Sá – O Pavilhão do Amor”, um documentário com duração de 80 minutos, fala sobre a arte de disputar um samba e mostra o caminho percorrido por uma escola de samba, desde a apresentação da sinopse até o momento da apuração. Fatos que passam desconhecidos do grande público, norteados pela emoção e depoimentos dos principais envolvidos no processo são o diferencial da película que será lançada, oficialmente, neste sábado, 22, às 18h, na quadra da Estácio de Sá.

Nesta narrativa, o olhar do até então novato, Daniel Gonzaga, passa pela quadra, o barracão, a emoção da final e o dia a dia da organização. Com concepção do próprio Daniel e do parceiro Júlio Freire, o documentário fala, principalmente sobre o GRES Estacio de Sá, a primeira escola de samba do Brasil.

– A gente tinha a proposta de exibir o documentário antes da disputa, mas, aí veio o questionamento, e se eu ganho? Não queria atrelar a exibição a nada. Combinamos então , e acho que foi até melhor, exibir logo após o resultado, ganhando ou perdendo, a gente está aqui porque e Estácio e, como dizem os versos, “a esperança continua”, brinca o compositor, membro da ala há 04 anos.

A entrada será franca e toda a comunidade e imprensa estão convidados.

O endereço da quadra da Estácio de Sá é Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

 

Confira o Teaser do documentáriohttps://www.youtube.com/watch?v=r1WwxFz0ZCg&app=desktop

 

Serviço: Documentário “Estácio de Sá – O Pavilhão do Amor”

Data: 22 de setembro – sábado

Horário: 18h

Local: quadra da Estácio de Sá ( rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova)

Valor: grátis

Classificação: Livre

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*