Cubango recebe na terça-feira diretora geral do Museu Bispo do Rosário

O G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango, irá receber a diretora geral do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea (mBrac), Raquel Fernandes, e a psicóloga Denise Correia (que conviveu com o Bispo do Rosário), para uma roda de conversas com os carnavalescos e autores do enredo, Gabriel Haddad e Leonardo Bora, os compositores e toda a comunidade da verde e branca de Niterói.

O evento, que irá ocorrer na terça-feira, dia 01/08, às 20 horas, na quadra da escola, tem o objetivo de levantar discussões, apontamentos e curiosidades sobre a obra do homenageado, Arthur Bispo do Rosário.

O carnavalesco Gabriel Haddad comentou sobre o evento programado: “A Raquel e a Denise foram extremamente solícitas e estão muito felizes com o projeto da escola para o carnaval de 2018, assim como o curador do Museu, Ricardo Resende, e a terapeuta ocupacional, Lisete Ribeiro, que infelizmente não poderão estar presentes no nosso encontro. Essa parceria com o Museu Bispo do Rosário é muito importante para a escola, certamente realizaremos outros projetos em conjunto até o carnaval”.

Para Leonardo Bora, “trazer o Museu Bispo do Rosário para dentro da escola de samba significa o encontro da arte contemporânea do Bispo com a cultura popular, movimentos que encontramos também em sua obra artística, por isso a presença dos componentes da escola é muito importante na terça-feira, para que todos possam compreender a importância da figura de nosso homenageado para o cenário das artes.”

O GRES Acadêmicos do Cubango será a quinta escola a desfilar no sábado de carnaval da Série A, com o enredo “O Rei que bordou o mundo”.

Serviço
Roda de Conversas
Data: 01/08/2017 (terça-feira)
Horário: 20 horas
Local: Quadra do GRES Acadêmicos do Cubango.
Rua Noronha Torrezão, nº 560 – Cubango, Niterói – RJ
Evento gratuito

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*