Maryanne Hipólito - Foto: Felipe Araújo

Cubango escolhe samba e coroa rainha de bateria neste sábado

Noite de decisão no Santuário do Samba neste sábado, dia 25 de agosto. A partir das 21h, a Acadêmicos do Cubango abre as portas de sua quadra para a grande noite de escolha do samba-enredo para o Carnaval 2019. O evento contará ainda com a coroação de Maryanne Hipólito como rainha de bateria da escola, apresentação dos segmentos, e roda de samba na abertura. São três composições na disputa.

Os ingressos de cortesia doados pelos compositores são válidos até às 22h30, após este horário, o valor é o mesmo que o cobrado para o restante do público durante toda a noite: R$ 5. Integrantes da escola e de outras agremiações, com carteirinha, não pagam ingresso. A quadra da Acadêmicos do Cubango fica na rua Noronha Torrezão, 560, Niterói.

A escola busca o seu primeiro título da Série A e terá o desfile desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, além de pesquisado por Vinicius Natal. O enredo é ”Igbá Cubango – a alma das coisas e a arte dos milagres”. A agremiação propõe um diálogo com a sua própria história. O pentacampeonato do carnaval de Niterói conquistado em 1979, com o lendário samba ”Afoxé”, foi dedicado ao ”ídolo menino” Babalotim, objeto sagrado que ainda habita a quadra da rua Noronha Torrezão. As cabaças dos assentamentos, as figas, os abacaxis dos balangandãs, os amuletos indígenas, as carrancas, os ex-votos do catolicismo popular, tudo isso estará presente no carnaval da agremiação.

A verde e branca será a sexta escola a desfilar no sábado de carnaval em 2019.

Confira os sambas concorrentes:

Samba 2 – Gabriel Martins, Bello, Junior Fionda, William Neves, D. Jairo e William Rodrigues

Samba 5 – Robson Ramos, Sardinha, Duda Tonon, Anderson Lemos, Ailtinho, Sérgio Careca, Carlão do Caranguejo e Samir Trindade

Samba 8 – Gatto da Cubango, Dudu Oliveira, Chiquinho Inspiração, Rogerinho Pega Leve, Beth Mayer, Flavvio Matheus, Professor Renê

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*