Cubango comemora 58 anos de fundação com festa e coroação de Cris Alves

Os 58 anos de fundação da escola de samba verde e branca de Niterói, Acadêmicos do Cubango, da Série A do carnaval carioca, serão festejados com uma extensa programação na quadra de ensaios. Todas as atividades terão entrada franca e se iniciam com uma missa em ação de graças, juntamente com um café da manhã servido à comunidade e aos presentes, a partir das nove da manhã.

Em seguida, uma feijoada será servida no almoço, a partir das 13 horas, no valor de dez reais, com apresentação de DJS e roda de samba com Dedé do Cavaco e convidados.

Logo após, haverá um show com os segmentos da escola. Os casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas, velha guarda, a bateria Ritmo Folgado, do mestre Demétrius e o intérprete Evandro Mallandro se apresentarão ao público presente em um grande espetáculo, para abrilhantar a coroação da rainha de bateria Cris Alves.

O encerramento do evento, organizado pela diretoria da agremiação, será com o bloco Deborit, subindo ao palco da Cubango por volta das oito da noite.

O Acadêmicos do Cubango foi fundado em 17 de dezembro de 1959, por um grupo de sambistas oriundos do morro do Cubango e arredores, entre eles Ney Ferreira, lendário baluarte e referência na história da escola de samba. A programação se inicia às 9 da manhã e se estenderá durante todo o dia, com entrada franca. A quadra da escola se localiza na rua Noronha Torrezão, 560, no Cubango, em Niterói.

Programação dos 58 anos de aniversário do G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango

9h – Missa

10h – Café da manhã

13h – Almoço – Feijoada (R$10) com apresentação de DJ

14h30h – grupo de pagode com Dedé do Cavaco e convidados

17h – Apresentação da escola com a coroação da rainha de bateria Cris Alves

20h – Encerramento com grito de carnaval com o bloco Deborit

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*