Leonardo e Letícia Malaquias - Foto: Alex Nunes

Conheça o terceiro casal do Acadêmicos do Salgueiro

Leonardo e Letícia Malaquias são crias da mirim e irão realizar o sonho de empunhar o pavilhão vermelho e branco na Sapucaí

Seguindo a máxima de que “craque se faz em casa”, o Acadêmicos do Salgueiro apresentou, na festa de lançamento do enredo para o Carnaval 2020, seu terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. A dupla, revelada no Aprendizes do Salgueiro, será formada por Leonardo e Letícia Malaquias e vai estrear na Sapucaí realizando o sonho iniciado na escola mirim.

Para Letícia, a estreia como porta-bandeira na escola de coração será um presente que a estudante de Estética e Cosmetologia está recebendo já que durante a licença maternidade de Marcella Alves, a jovem foi quem se apresentou ao lado de Sidclei Santos e ensaiou a coreografia com o mestre-sala até o retorno da titular do pavilhão. No Carnaval, Letícia desfilou como apoio da amiga e referência no quesito.

– Marcella me inspira , ela é minha referência não somente na dança, mas no caráter e na postura que ela tem. Devo a ela essa oportunidade de realizar um sonho de criança e estou muito grata à presidência e à toda a diretoria por tudo isto. Vou me empenhar muito junto ao meu mestre-sala para fazer uma excelente apresentação, diz Letícia.

Leonardo conta que recebeu o convite da parceira com surpresa. Os “crias’ da mirim voltam a dançar juntos depois da experiência de Leo na Lins Imperial que, por coincidência, é a escola de origem da “madrinha” Marcella.

– Quem vem do Aprendizes alimenta o sonho de chegar na escola mãe e este é um sonho que estamos realizando. Para nós, ver que o Salgueiro está sempre dando oportunidade a quem vem da escolinha é um estímulo muito grande. Quando a gente vê os mestres Guilherme e Gustavo hoje comandando a bateria, por exemplo, a gente se empenha ainda mais porque sabe que eles prestam atenção, que estão sempre presentes e que um dia a oportunidade pode chegar. Estou muito agradecido por isso, comenta o jovem.

A estreia na Avenida já começa a ser preparada com ensaios semanais do casal. Enquanto o desfile não chega, o desempenho da dupla poderá ser conferido durante os eventos de quadra que reiniciam no mês de julho com a presença das escolas coirmãs.

Em 2020, o enredo do Salgueiro será “O Rei Negro do Picadeiro”, uma homenagem aos 150 anos de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil. O tema, de autoria de Alex de Souza, revelará as diferentes facetas do artista que inspirou artistas de todos os segmentos do universo cênico.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*