International Samba Congress acontecerá no México - Foto: Gia Trovela

Confirmado para novembro, International Samba Congress acontecerá no México

Evento é realizado desde 2017 reunindo profissionais do mundo inteiro para promover o samba e a cultura brasileira

O processo avançado de vacinação e o início dos preparativos para o Carnaval no Rio de Janeiro deram segurança para que a edição 2021 do International Samba Congress fosse confirmada para este ano. Seguindo todas as regras sanitárias, o evento promovido pela Samba n’ Motion, da psicóloga e sambista Aninha Malandro reunirá em Puerto Vallarta, México, professores do mundo inteiro ministrando workshops, interatividade e um verdadeiro intercâmbio cultural permeado por muito samba e ritmos brasileiros.

“ O International Samba Congress é um projeto que foi desenvolvido com o objetivo de promover o fortalecimento e a união de grupos, indivíduos e profissionais do Samba de diversas partes do mundo. Estamos desde 2017 nesta estrada, primando por difundir nossa cultura e manter a nossa essência, espalhando essa semente que envolve ancestralidade, empoderamento e autoconhecimento por todos os lugares”, conta Ana que vive nos Estados Unidos há mais de duas décadas, e onde promove diferentes atividades e estudos em torno do samba e dos ritmos brasileiros, sempre convidando profissionais renomados para workshops e encontros culturais.

O tema escolhido para a edição deste ano é o Nordeste. Sob o título “Vou invadir o Nordeste…no México”, o International Samba Congress acontecerá entre 05 e 14 de novembro contando com uma diversidade de atividades para profissionais e amantes da folia que já se preparam para vir ao Brasil no próximo ano.

“A realização do Congresso no México se deve a vários fatores, principalmente por conta da identificação que temos com a alegria, a criatividade, o colorido do país. Seguiremos todo o protocolo estabelecido pelas autoridades e, já no processo de inscrição, divulgaremos as condições para que os profissionais participem. É lógico que a vacina é condição principal para que todos tenham total segurança durante o evento, além do uso das máscaras e do distanciamento nos workshops que terão quantidade limitada de participantes”, explica Ana.

As inscrições estão abertas  e os interessados em saber mais informações podem acessar o site oficial do evento .

 

Sobre Ana Laidley ( Aninha Malandro)

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Ana Carla Laidley carrega nas veias a alma do sambista. Filha do talentoso músico brasileiro Carlinhos do Pandeiro e de Ana Gomes, sambista que integrou o reverenciado grupo de “mulatas do Sargentelli”, Aninha Malandro cresceu respirando o gênero que hoje é referência cultural quando se fala no Brasil.

Criadora e diretora artística dos grupos Samba N’ Motion e Malandro N’ Motion, empreendedora cultural e psicóloga reconhecida por sua contribuição para propagação de nossa arte, Aninha Malandro foi nomeada em 2021, Embaixadora do Samba da Estação Primeira de Mangueira e da Associação dos Passistas Brasileiros Cyro do Agogô, títulos que recebeu com honra e responsabilidade na proposta de ampliar ainda mais seu papel de levar cada vez mais longe o legado deixado por aqueles que foram os precursores deste ritmo.

International Samba Congress acontecerá no México – Foto: Gia Trovela

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*