Regina Celi Fernandes não é mais presidente do Salgueiro- Foto: Fernando Tribiño

Comissão eleitoral do Acadêmicos do Salgueiro determina afastamento de Regina Celi da presidência

Documento prevê que André Vaz, da chapa de oposição, assuma o cargo

Após ser procurado pelo advogado da Chapa 02, William Figueiredo, o Presidente da comissão eleitoral do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro, Marcelo Ferreira, decidiu pelo afastamento imediato de Regina Celi e da sua Chapa, ambos considerados inelegíveis pela Justiça.

Em sua decisão, Ferreira determina a posse imediata da Chapa 02, “Minha paixão, minha raiz”, nos cargos de Presidente e Vice-presidente da Diretoria Executiva, 10 Membros Transitórios e 5 Membros Suplentes do Conselho Deliberativo, a fim de evitar prejuízos à Escola e ao Carnaval.

“Esperamos que, desta vez, a Sra. Regina Celi acate a decisão tomada pela Comissão Eleitoral, que confirma a posição lançada no acórdão proferido pela Justiça. Esperamos, ainda, que tenhamos uma transição tranquila. Pelo bem da escola, temos que pensar que há um projeto de Carnaval que precisa ser tocado adiante. Ela precisa entender que isto está prejudicando a escola que diz amar. Há que se colocar o Salgueiro acima de tudo. Ela não está agindo de forma coerente”, diz André Vaz, que aguardará o cumprimento da decisão da Comissão presidida por Marcelo Ferreira para tomar posse. Caso Regina Celi não cumpra o estabelecido, os advogados da Chapa 02 estudarão as medidas que poderão ser tomadas.

A decisão ainda determina que os membros da Chapa 1, “A chama que não se apaga”, desocupem os cargos imediatamente. Entretanto, de acordo com o patrono da vermelho e branco, Rafael Alves, não existe decisão judicial que afaste a atual presidente Regina Celi do cargo. Ele afirna que ainda hoje está entrando com um processo criminal contra a Chapa 2 de André Vaz.

– Não existe uma determinação judicial. O que estão querendo é tumultuar. A Chapa 2 segue inventando factoides para prejudicar o andamento do carnaval. A Regina Celi não vai se afastar do cargo – declarou Rafael Alves ao CARNAVALIZADOS.

Apesar da acusação, o que pudemos apurar até o momento é que, ainda que não haja determinação judicial para o afastamento da presidente Regina Celi, o presidente da comissão eleitoral que regeu o pleito, Marcelo Montero Ferreira, apresentou documento em que recepciona a decisão de inelegibilidade proferida pela Vigésima Quinta Câmara Cível, determinando que os membros da chapa 1 desocupem seus cargos imediatamente após tomada ciência da deliberação; seguida da posse imediata dos membros da chapa 2, declarada vencedora da disputa pela comissão eleitoral.

Confira a Carta

 

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*