Foto: Márcio Cassol

Com aclamação da comunidade, Lins Imperial define samba para o Carnaval 2018

Parceria dos compositores Wanderson Sodré, M. Wainer Pranto, R Faustino Gravino, Gustavo Dias e Gabriel Simões com participação especial de Maykon Rodrigues e Leozinho Nunes é a grande vencedora

Preparando uma homenagem especial no Carnaval 2018, quando retorna à Série B do carnaval carioca, apresentando o enredo “ZiCartola”, uma importante casa de samba que funcionou por apenas dois anos, nos anos 1960, no centro do Rio de Janeiro, mas que tem um importante papel na cultura brasileira. Local de convergência de diferentes públicos e muito além de uma pensão onde dona Zica preparava seus deliciosos pratos e Cartola comandava a música, a Lins Imperial definiu com aclamação da comunidade, o samba que levará para a Intendente Magalhães na terça-feira de carnaval.

A obra escolhida leva a assinatura dos compositores Wanderson Sodré, M. Wainer Pranto, R Faustino Gravino, Gustavo Dias e Gabriel Simões com participação especial de Maykon Rodrigues e Leozinho Nunes e durante a final de samba foi defendida pelo intérprete oficial do Acadêmicos da Grande Rio, Emerson Dias. Representantes dos segmentos e diretoria definiram a parceria consagrada campeã. De 22 votos, 20 foram para os jovens compositores.

A festa começou cedo, a partir das 14 horas a escola já recebia o público que lotou a quadra para acompanhar a escolha do samba-enredo para o Carnaval da agremiação fazendo uma bonita festa. No início da noite, a tradicional abertura comandada pelo intérprete Tinguinha e sua ala musical entraram em cena. Símbolo maior da entidade, os pavilhões foram conduzidos com talento e elegância pelos casais de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Machado e Manoela Cardoso e Leonardo Rocha e Beatriz Paula. Os passistas da casa prepararam uma apresentação especial para a grande noite. Destaque para o show apresentado pela ala plus size e pelo grupo coreográfico da agremiação, além da Bateria Verdadeira Furiosa que preparou uma apresentação diferenciada para cada obra finalista.

A quadra de ensaios da Lins Imperial localizada na Rua Lins de Vasconcelos 623, recebeu personalidades ilustres do mundo do samba. A escola contou com a visita de Maurício Mattos, empresário e ex-dirigente, Erich Otto, diretor social da Liesa, do ex-ministro da igualdade racial, Edson Santos, do ator Flavio Bauraqui, que interpretará Cartola no desfile, Renato Thor – presidente da Paraíso do Tuiuti e vice-presidente da Lierj, e dos ex mestres-salas da agremiação, Sandro Avelar e Feliciano Junior, além de diversos representantes de co-irmãs.

O tema da Verde e Rosa do Lins é desenvolvido por uma comissão de carnaval formada pelo carnavalesco Claudio Fontes, pelo pesquisador Tiago Ribeiro e por Flavio Mello que assina também a direção de carnaval.

 

Confira letra e áudio do samba vencedor:

Compositores: Wanderson Sodré, M.Wainer Pranto, R Faustino Gravino,
Gustavo Dias e Gabriel Simões

Participação Especial: Maykon Rodrigues e Leozinho Nunes

BATE OUTRA VEZ EM MEU CORAÇÃO
LEMBRANÇAS QUE GUARDEI EM MIM
SENTADO À MESA DO BAR RECORDEI
DO MORRO, A VOZ QUE UM DIA OUVI
ORGULHO EMOLDURADO
ILUSTRES PERSONAGENS DO PASSADO
DE “CAVAQUINHO” A “VIOLA”, OS VERSOS DE UMA CANÇÃO
NOS PALCOS FEZ VALER “OPINIÃO”

Ê, TEMPERO QUE AGUÇA O PALADAR
Ô, MALANDRO, “CACHAÇA” NÃO PODE FALTAR!
ARTE, CULTURA, MUSICALIDADE
MISTURANDO O POVO DE TODA CIDADE

NA RUA, A LUTA POR REVOLUÇÃO
TENTARAM SUFOCAR O SOM DO VIOLÃO
MESMO QUANDO O PALCO SE APAGAR
O PARTIDO ALTO JAMAIS DEIXARÁ DE CANTAR
“A SORRIR EU PRETENDO LEVAR A VIDA”
“OUÇA-ME BEM”, O “SOL NASCERÁ”
O CANTO VERDE E ROSA VAI ECOAR

ZICARTOLA NA HISTÓRIA VIVERÁ

ABRE A RODA AÍ, VEM PRA BATUCADA
PEGA A VIOLA, TRAZ A CERVA BEM GELADA
FIRMA NA PALMA DA MÃO QUE VAI ROLAR A NOITE INTEIRA
O SHOW DA FURIOSA VERDADEIRA

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*