Chapa 2 do Salgueiro rebate possibilidade de extensão do mandato de Regina Celi

E a novela “Eleições no Salgueiro” continua.

A Chapa 2 do Salgueiro, comandada por André Vaz, divulgou, na tarde desta quarta (19), uma carta para esclarecer questões à comunidade salgueirense sobre a  possibilidade da extensão do mandato de Regina Celi até maio de 2019. Tal possibilidade será avaliada pela Assembleia Extraordinária convocada por ela para o próximo dia 30 de setembro, às 11h, na quadra da vermelho e branco. Em carta divulgada no último sábado (15), Regina afirmou que os salgueirenses decidirão os rumos da agremiação, se a Chapa 2 será empossada ou se outra eleição será convocada.

Em nota divulgada pela Chapa 2 de André Vaz, na quinta-feira (13), a Desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, Terceira Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, indeferiu o pedido do efeito suspensivo da decisão judicial (acórdão) que declarou a inelegibilidade da presidente Regina Celi. Regina requereu efeito suspensivo da decisão via Recurso Especial. Diante da negativa de efeito suspensivo, ela se mantém inelegível para o cargo que ocupa.

Confira a Carta de André Vaz na íntegra:

Aos Salgueirenses e público em geral,

Passamos, mais uma vez, a prestar esclarecimentos à nação salgueirense e recuperar as verdades:

Embora a ex-presidente Regina Celi tenha lançado, em nota pública, o cancelamento da Assembleia Extraordinária, anteriormente convocada por ela na última segunda-feira, dia 17, alegando estar atendendo a um requerimento de nossa autoria, que solicitava uma nova data para o próximo dia 30, é necessário deixar claro que, mais uma vez, são usadas meias verdades por parte da supracitada, as quais esclarecemos nesta nota.

A convocação anterior para o dia 17 foi tratada como FRAUDE pela Vigésima Quinta Câmara Cível do TJ/RJ, não só pela data, mas, principalmente, pela pauta proposta, onde se admitia a extensão de seu mandato até o Carnaval. Voltamos a afirmar que, de acordo com o judiciário, a ex-presidente foi, em todas as vezes que tentou e em todos os recursos, considerada inelegível e sua chapa, da mesma forma, considerada inelegível. Não há, portanto, nenhuma condição legal, nenhuma hipótese, dentro dos meios legais, para a mesma ter o direito de convocar uma Assembleia onde se discuta sua volta ao poder ou para que seja prorrogado seu mandato. No mesmo requerimento que pedimos a Assembleia para os dias 23 ou 30, indicamos a pauta orientada pelos senhores desembargadores, onde a referida Assembleia deve deliberar sobre posse imediata ou não da Chapa 2 “Salgueiro, Minha Paixão, Minha Raiz” e, caso essa aprovação não obtenha 50% dos votos presentes mais um, a agremiação deverá realizar nova eleição em até 15 dias.

Gostaríamos, em nome da verdade e da real necessidade de a instituição voltar a poder seguir seu rumo em paz, de que nos mobilizássemos para estarmos todos na Assembleia do dia 30, mas lutaremos pela pauta instruída pelo judiciário e que constava em nosso requerimento.

Não desistiremos de lutar pela verdade e pelo respeito à justiça. Aos salgueirenses, reiteramos o nosso esforço pelo retorno de atitudes de boa fé em nossa Escola.

Sigamos mobilizados!

Chapa 02 – André Vaz – “Salgueiro, Minha Paixão, Minha Raiz”

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*