Foto: Eduardo Hollanda

Centro Social e Cultural da Mocidade começa a sair do papel

A Mocidade Independente de Padre Miguel celebra um passo definitivo para oferecer serviços sociais e culturais para a comunidade da Vila Vintém. Com a presença do presidente da Supervia, José Carlos Prober, empresa que viabiliza o projeto, a verde e branca da Zona Oeste oficializou a reforma em seu histórico imóvel da rua Coronel Tamarindo, 38.

No local a Mocidade formou inúmeros sambistas de valor e conquistou cinco dos seis títulos. Agora dará nome a um projeto que visa oferecer opções culturais e de inserção social à sua comunidade. O dirigente da Supervia prometeu que a obra será cuidada de forma muito carinhosa.

– É uma emoção muito grande estar aqui no berço da escola e poder ajudar a Mocidade a oferecer isso. Quero agradecer ao Rodrigo Pacheco pela iniciativa e parabenizá-lo pela iniciativa. A Mocidade tem uma administração moderna e a Supervia se identifica com isso. A nossa empresa quer estar perto e ajudar as comunidades

– Todo mundo que é Mocidade sonha com isso. As pessoas tem um vínculo de amor muito forte com essa quadra e nunca a descartamos. Sabíamos que Deus colocaria no nosso caminho, no momento certo, pessoas que pudessem nos ajudar a realizar o sonho de transformar este local tão emblemático em algo representativo e funcional para todos nós. A Mocidade merece, a nossa comunidade mais ainda, e a Supervia mostra toda a sua consciência social – completou Rodrigo Pacheco, vice-presidente da escola.

Integrantes da ala de baianas, da Velha Guarda, da bateria Não Existe Mais Quente e da ala de passistas, além do primeiro casal da agrremiação, Marcinho e Cristiane Caldas, recepcionaram a comitiva da Supervia. O intérprete Wander Pires cantou o samba de 2018 da Mocidade e se emocionou ao relembrar momentos vividos no local.

A expectativa é que a obra termine antes do carnaval. Além de abrigar projetos sociais e culturais, o local sediará alguns eventos da Mocidade Independente de Padre Miguel. A Supervia utilizará na reforma o mesmo material que já usa na manutenção de suas estações. Os profissionais extras contratados são oriundos da comunidade Vila Vintém, reforçando o caráter social e inclusivo da parceria. Serão realizadas reformas no telhado, na parte estrutural e na parte elétrica do local.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*