Viviane Araújo no Centro Médico - Foto: Anderson Borde

Centro Médico do Salgueiro retoma suas atividades nesta segunda-feira

Projeto funciona há duas décadas atendendo gratuitamente a comunidade e oferecerá mamografias e ultrassonografias esta semana

Enquanto o tão esperado momento de reabertura das quadras de escola de samba não chega e os ensaios não acontecem, o Salgueiro busca, aos poucos, retomar alguns dos projetos sociais interrompidos desde o início da pandemia da COVID19. Após anunciar o retorno da sua boutique que, há seis meses funcionava somente online, a vermelha e branca retoma, a partir desta segunda, 05 de outubro, as atividades do Centro Médico da escola, cujos atendimentos são totalmente gratuitos para a comunidade em diversas especialidades.

Engajado na campanha do “Outubro Rosa”, onde se incentiva a prevenção contra o Câncer de Mama, a equipe coordenada pela doutora Vilma Araújo recomeçará seus atendimentos focando justamente nesta campanha. Em parceria com uma rede de laboratórios, o Centro Médico atenderá mulheres encaminhando para a realização de  mamografias e ultrassonografias.

“ Estamos sempre buscando parcerias que nos atendem visando o bem-estar da nossa comunidade. Realizamos a campanha de doação de sangue em parceria com o HemoRio recentemente e, agora vamos recomeçar os atendimentos com a Campanha do Outubro Rosa. Em breve teremos mais novidades pois a escola de samba tem um papel muito maior do que o entretenimento e o pedido do nosso presidente André Vaz é que a gente possa ir, com toda segurança e seguindo os protocolos, voltando com os projetos sociais”, diz Vilma.

As interessadas em receber o encaminhamento para realização dos exames devem ter mais de 40 anos e já ter algum histórico de câncer na família, que tenha ocorrido a partir dos 30 anos de idade. Neste primeiro momento, as atividades do Centro Médico estarão restritas apenas a  algumas especialidades tais como psicologia, urologia e nutricionista. O horário para atendimento será das 10h às 14h nesta segunda. As demais especialidades poderão ser consultadas através do telefone: 2238 9226 a partir desta segunda.

A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles , 104, no Andaraí.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*