Carnavália Sambacon 2018 - Foto: Ruan Rocha/Carnavalizados

Carnavália Sambacon 2018: Veja o que Rolou na Primeira noite do Evento

Começou na noite de ontem (26) a Carnavália-Sambacon 2018, feira que com sua proposta de reunir toda a cadeia produtiva do carnaval já entrou para o calendário oficial da cidade e dos sambistas apaixonados pela maior festa popular do planeta.

Os organizadores comemoram a vitalidade com que o evento chega à sua 5ª edição, com um interesse crescente de expositores, público e veículos de comunicação, o que lhes confere um horizonte de sucesso a ser desbravado.

Caracterizada como uma feira de negócios, a Carnavália tem por objetivo a valorização da economia criativa em torno do samba e do carnaval, como um ambiente de exposição, promoção, venda e divulgação de empresas e profissionais autônomos dedicados a esses mercados. Um espaço de convívio e troca de experiências entre todos os envolvidos no processo de construção do espetáculo carnavalesco.

Nesse intercâmbio profissional, a Carnavália-Sambacon também propõe diferentes debates para o engrandecimento da festa que movimenta paixões. Durante todo o evento são realizados fóruns com temas diversificados na intenção de que a troca de experiências resulte em melhorias na prestação de serviços no Carnaval.

É claro que o entretenimento não ficaria de fora do evento. Nos três dias de feira, a festa está garantida, com rodas de samba e apresentações artísticas.

Apresentada por Jorge Perlingeiro, a noite de abertura contou com as vozes do Coral Infantil do Instituto Zeca Pagodinho, que introduziu a mesa das autoridades, na qual foram discutidos os interesses e responsabilidades para com o Carnaval, evento de números grandiosos, que movimenta uma cadeia bilionária em turismo, público, mão de obra e cultura.

O clima de festa ficou sob a guarda do grupo Tempero Carioca, que sacudiu os presentes com clássicos do samba e samba de enredo. Para abrilhantar a noite e a apresentação, receberam no palco o cantor e compositor, Vanderley Monteiro, e a sambista baiana que conquistou o Brasil, Mariene de Castro.

Mariene de Castro – Foto: Ruan Rocha/Carnavalizados

Vanderley Monteiro – Foto: Ruan Rocha/Carnavalizados

Grupo Tempero Carioca – Foto: Ruan Rocha/Carnavalizados

A Carnavália segue sua agenda nesta sexta e sábado a partir de 14h. Veja abaixo a programação desta sexta-feira e acompanhe em nossas redes sociais tudo o que acontece nos salões do evento.

Programação Sexta-Feira 27/07

Painel Acadêmico – I Encontro dos Grupos que Estudam Carnaval nas Universidades
Painel Profissional – O Trabalho no Carnaval
Mesa 1 – Oportunidades e Negócios no Carnaval

Desfile do Bloco Afro Ilê Aiyê da Bahia e Escola de Samba Paraíso do Tuiuti

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*