Os carnavalescos apontaram os critérios que devem ser reavaliados - Foto: Henrique Matos

Carnavalescos defendem mudanças nos critérios de julgamento para o Carnaval de 2022

Carnavalescos das 12 Escolas de Samba do Grupo Especial participaram na noite desta quarta-feira, 22/09, da primeira reunião do Ciclo de Debates para análise dos critérios de julgamento dos desfiles, promovido pela LIESA. O encontro aconteceu no plenário Prefeito Eduardo Paes, recentemente inaugurado, na Cidade do Samba.

Além das sugestões apresentadas verbalmente ao presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, e ao Coordenador de Julgadores, Júlio César Guimarães Sobreira, os carnavalescos receberam exemplares do Manual de Julgadores utilizado no último Carnaval (2020), para estudarem quesito por quesito e, posteriormente, encaminharem sugestões por escrito.

A reunião foi fechada, sem cobertura jornalística, como também serão as outras quatro do Ciclo de Debates – razão que impede o presidente de comentar os assuntos debatidos. Os representantes da Imprensa também terão a oportunidade de emitir opiniões e dar a sua colaboração.

“Todas as propostas farão parte de um documento final, que será submetido à análise do plenário da LIESA. O plenário será soberano para decidir as mudanças a serem introduzidas no Manual do Julgador para os desfiles do Carnaval 2022” – afirmou Perlingeiro. Segundo ele, “os carnavalescos foram unânimes em reconhecer que os critérios precisam ser reavaliados para se adequarem à evolução do espetáculo”.

O próximo encontro do Ciclo de Debates organizado pela LIESA acontecerá na noite de 13 de outubro. Reunirá os Diretores de Carnaval das 12 Agremiações.

Veja, no quadro, a programação dos próximos encontros:

CARNAVAL 2022
CIDADE DO SAMBA CICLO DE DEBATES SOBRE
CRITÉRIOS DE JULGAMENTO DOS DESFILES DO GRUPO ESPECIAL
13/10 4ª F 18h Diretores de Carnaval
20/10 4ª F 18h Julgadores
27/10 4ª F 18h Presidentes das Escolas
03/11 4ª F 18h Imprensa

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*