Carnaval é adiado para o feriado de Tiradentes - Foto: Fernando Tribino / Carnavalizados

Carnaval do Rio e de São Paulo é adiado para abril

As prefeituras do Rio e de São Paulo anunciaram na noite desta sexta-feira (21) que o desfile das escolas de samba, que aconteceria em fevereiro, foi adiado para o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril, uma quinta-feira.

A decisão foi divulgada após reunião virtual entre os dois prefeitos que discutiram sobre o avanço acelerado da variante ômicron do coronavírus nas duas cidades. Também participaram do encontro o secretário da Saúde carioca, Daniel Soranz, e o secretário da Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.

A decisão foi tomada devido ao avanço da variante ômicron da Covid-19. Em nota conjunta, as prefeituras anunciaram que, “sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril”.

“Já vínhamos falando com o prefeito de São Paulo. Tivemos um incremento da doença nesse momento, mas é uma visão otimista [para abril]. O Carnaval ficaria muito em cima. A gente respeita a ciência, vamos tocar as medidas adequadas. E, ao mesmo tempo mantendo a festa, celebrando a festa e em um momento muito melhor”, disse Eduardo Paes em entrevista à GloboNews.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*