Marques de Sapucaí - Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Carnaval 2021: Liesa marca desfiles do Rio para julho

Em plenária da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), nesta segunda-feira (16), as 12 agremiações do Grupo Especial decidiram que, caso haja uma vacina, o desfile acontecerá nos moldes tradicionais entre os dias 8 e 11 de Julho de 2021 na Marquês de Sapucaí.

O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, acredita que só há condições de ter desfile com imunização:  “Estamos trabalhando para ver as condições básicas para realizarmos o evento em julho. A premissa básica é a existência de vacina”.

Um feriado nacional é planejado através de uma lei federal. “Estamos definindo outros passos, ouvindo a prefeitura, o governo do estado, a TV Globo. A possibilidade maior é entre os dias 08 e 11 de julho. Com imunização garantida o evento acontece”.

Castanheira deixou claro que um planejamento está sendo realizado com antecedência para que as escolas de samba possam se preparar para o desfile. “O carnaval não fica pronto de uma hora para outra. Estamos realizando o planejamento com bastante antecedência e as escolas estão de acordo. O regulamento não deve sofrer nenhuma mudança e o formato será tradicional”, disse Castanheira em entrevista ao Site SRZD.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*