Beija-Flor rumo ao Carnaval 2022 - Foto: Eduardo Hollanda

Beija-Flor abre temporada de ensaios para o Carnaval 2022

Depois de sacramentar a escolha de seu hino oficial para o Carnaval 2022 no último sábado, no programa “Seleção do Samba”, da TV Globo, a Beija-Flor inicia nesta quinta-feira seus ensaios de rumo ao ano que vem, quando exaltará na Marquês de Sapucaí, a intelectualidade negra. Os treinos começam às 21h e acontecem na quadra, em Nilópolis.

Com o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, a Deusa da Passarela escolheu o samba da parceria do compositor J. Velloso (em memória) para representá-la na Avenida.

Entre belos versos, um dos refrões da faixa diz: “Mocambo de crioulo, sou eu! Sou eu! / Tenho a raça que a mordaça não calou / Ergui o meu castelo dos pilares de Cabana / Dinastia Beija-Flor”. A voz, como sempre, fica por conta de Neguinho da Beija-Flor.

Além do canto da comunidade e do ritmo da bateria “Soberana”, dos mestres Rodney e Plínio, o evento na quadra contará com a participação de diversos segmentos, como as alas de baianas e de passistas, e ainda do casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso.
Por causa da pandemia da Covid-19, a lotação do espaço será restrita a 40% do máximo possível e haverá protocolos sanitários pré-estabelecidos para os presentes, como uso de máscara de proteção facial.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*