Foto: Luiz Eduardo

Bateria da Estácio de Sá reinicia os ensaios nesta segunda

De volta à Estácio de Sá após uma curta temporada no comando da bateria da Unidos de Vila Isabel, Mestre Chuvisco retoma os ensaios da Bateria Medalha de Ouro nesta segunda, 06 de agosto, a partir das 20h. Os ensaios, já visando o Carnaval 2019, funcionam como um aquecimento para a disputa de sambas que começa no dia 17 deste mês.

– Estava ansioso para começar esse trabalho logo. Temos um enredo que vai nos possibilitar bossas muito criativas e, se já estivermos com o trabalho sendo executado de maneira firme, poderemos testar bastante. A Medalha de Ouro sempre trabalhou muito para fazer grandes apresentações e em 2019, a motivação será dobrada, diz o mestre de bateria.

Paralelo aos ensaios que acontecem sempre às segundas, Mestre Chuvisco também comanda a escolinha de percussão que acontece semanalmente na quadra da Estácio de Sá. Aberta ao público, as aulas ocorrem às quintas-feiras, das 18:30 às 21h e são grátis para crianças até 12 anos.

Aulas de samba no pé acontecerão no ritmo da bateria

Com o início dos ensaios da Medalha de Ouro, quem ganha são os passistas e alunos da oficina de samba no pé. O projeto “Leão Samba no Pé”, coordenado por Marcos Maya e Leila Barros, musa da escola, vem fazendo sucesso, principalmente por levar, a cada semana, passistas renomados para um treino especial junto aos alunos.

– Nós ensaiamos toda semana com o som do cd e agora será ainda melhor, porque entra a bateria e a pegada é outra. Dentro da oficina, estamos tendo muitos alunos que vêm se destacando. Quem sabe não entram para a ala? diz, Leila que, este mês, ministrou as aulas sem a ajuda de Maya , que está em turnê pela Europa.

Além das aulas do projeto, a ala de passistas está fazendo audições para novas cabrochas e malandros que tenham vontade de desfilar na primeira escola de samba do Brasil no próximo ano.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*