Matriarca da Portela, Tia Surica é uma das convidadas do evento - Foto: Leo Cordeiro

Bate-papo musical vai reunir estrelas da Portela nesta quinta-feira, na Tijuca

Evento comandado pelo escritor Luiz Antonio Simas vai agitar o tradicional Teatro Ziembinski

Tia Surica, Jeronymo Patrocinio, Serginho Procópio e mestre Nilo Sérgio serão os convidados do escritor e historiador Luiz Antonio Simas na terceira edição do bate-papo musical “ConverSamba: papos e músicas de outros carnavais”, que acontece nesta quinta-feira (7), às 19h30, no Teatro Ziembinski, na Tijuca.

O evento mensal, capitaneado por Simas, é uma conversa musical sobre o universo das escolas de samba, com cada encontro dedicado a uma agremiação. A Portela – na qual a pastora Surica e o lendário passista e mestre-sala Jeronymo são baluartes, Nilo Sérgio comanda a bateria Tabajara do Samba e Serginho Procópio é cavaquinista da Velha Guarda Show e atual presidente do Conselho Deliberativo – é a escola homenageada da vez.

Com 96 anos de história, a epopeia da maior campeã do carnaval carioca será contada e cantada em sambas clássicos como “Ilu Ayê” (1972), “Das Maravilhas do Mar, Fez-se o Esplendor de Uma Noite” (1981), “Contos de Areia” (1984) e outros. Na retaguarda, ritmistas do Bloco do Moreno vão abrilhantar ainda mais o encontro.


Serviço:

ConverSamba: papos e músicas de outros carnavais
Data e hora: Quinta-feira, dia 7, às 19h30
Local: Teatro Ziembinski
Endereço: Rua Heitor Beltrão s/nº, Tijuca (em frente à estação São Francisco Xavier do metrô)
Ingresso: R$ 40 (cariocas pagam meia-entrada apresentando comprovante de residência)
Informações: 3234-2003
Classificação: Livre.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*