Logo UPM 2023

‘Baião de Mouros’ é o enredo da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2023

Após reposicionamento de seu projeto de Carnaval, a Unidos de Padre Miguel divulgou no início da noite desta quinta-feira, 11 de agosto, o tema que levará para a Marquês de Sapucaí em 2023.  De autoria dos carnavalescos Edson Pereira e Wagner Gonçalves, o enredo “Baião de Mouros” irá retratar a influência / interferência Árabe, Mouras e Muçulmana no Nordeste brasileiro.

Neste contexto, a escola da Vila Vintém fará um paralelo entre o deserto e o sertão, a música, o chapéu do cangaceiro, leques e guarda-sóis, o uso de tapetes e as janelas quadriculadas e os azulejos, do comércio do mascate, ao gibão que cobre um cabra.  Fazendo um passeio pela Península Ibérica conquistada por árabes do Norte da África e o domínio Mouro. É nesse cruzamento de histórias, onde Sherazade é cantada num abecê , onde nasce o Rei do Baião,  que o Boi Vermelho contará a sua história.

Na próxima quarta-feira, 17 de agosto, a partir das 20h, a agremiação fará a leitura de sua  sinopse , além de uma reunião com os compositores que tenham interesse em participar da disputa de samba.  A quadra da UPM fica na Rua Mesquita, 8 Padre Miguel. 

Logo UPM 2023

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*