Professores do Ao Cubo e integrantes da Portela celebram sucesso de aulão - Foto: Divulgação

Aulão na Portela marca início de parceria para pré-vestibular social

A diretoria da Portela promoveu um aulão preparatório para o Enem na manhã do último sábado (11), na quadra da escola, em Madureira. A ação interdisciplinar, que foi aberta ao público, marcou oficialmente o início da parceria entre a agremiação e o Colégio e Curso Ao Cubo, que doou todos simulados e apostilas que serão utilizados durante o pré-vestibular promovido pela maior campeã do carnaval carioca.

Para a diretora do Departamento de Cidadania da Portela, Hellen Mary, a parceria será muito importante para o sucesso da iniciativa. “A Portela está muito feliz por poder proporcionar um curso pré-vestibular para sua comunidade e outras pessoas também. Nosso objetivo principal é poder realizar projetos que envolvam saúde, esporte e educação. Por isso, a parceria com o Ao Cubo é fundamental para que a gente consiga desenvolver um trabalho de qualidade em nossas aulas”, disse.

Sócio-fundador e diretor de ensino do Ao Cubo, Paulo Andrade ressaltou o aspecto transformador do pré-vestibular social. “É um privilégio poder contribuir com a comunidade portelense. Ficamos muito felizes de poder contribuir com a vida de tantas pessoas que enxergam na educação uma oportunidade de mudança e uma oportunidade de ter representatividade na nossa sociedade. A educação é uma luta que muda a vida.”

Além do material didático gratuito, a parceria permitirá que os alunos inscritos no pré-vestibular da agremiação possam acessar a parte exclusiva do site do Ao Cubo e usufruir de benefícios, como aulas completas através de uma plataforma de audiolivros. No decorrer do curso, após uma avaliação diagnóstica, os candidatos mais aplicados poderão, ainda, estudar na própria instituição de ensino, que conta com unidades em Botafogo, na Tijuca, Barra e Lagoa.

O aulão do último sábado contou, também, com Vitor Israel, diretor de operações do Ao Cubo e professor de Matematica; Otto Barreto (História); Ruth Borges (História); Marcus Pereira (História); Leandro Vieira (Filosofia); Walmir Cardoso, gerente de conteúdo da TV Escola (Ministério da Educação), e Romulo Bolívar, do portal de ensino a distância ProEnem.

Ruan Lucena, professor de História e membro do Departamento de Cidadania, e Ygor Lioi, também docente de História e membro do Departamento Cultural da Portela representaram a Portela. O presidente do Conselho Deliberativo e integrante da comissão de carnaval da escola, Fábio Pavão, e a rainha de bateria Bianca Monteiro prestigiaram o evento, que teve, ainda, apresentações de dança nos intervalos.

O curso gratuito promovido pela Portela, que teve início no último 4, conta com uma equipe de professores voluntários. A aula inaugural contou com as presenças ilustres dos jornalistas Aydano André Motta (CBN) e Flávia Oliveira (O Globo e GloboNews), que fizeram uma palestra motivacional. Vale ressalar que todas as vagas já estão preenchidas, por isso não estão sendo aceitas novas inscrições no momento.

Além do pré-vestibular, a escola oferece gratuitamente atendimento odontológico e jiu-jítsu, além de oficinas de cinema e samba no pé. Crianças e adolescentes podem, ainda, ter aulas de dança de mestre-sala e porta-bandeira no projeto ‘Madureira Toca, Canta e Dança’, aos sábados.

Mais informações sobre os projetos sociais podem ser obtidas através do telefone 3217-1604, de 9h às 17h.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*