Unidos do Viradouro Carnaval 2020 - Foto: Fernando Tribino/ Site Carnavalizados

Atual Campeã do carnaval, Viradouro anuncia demissões e redução de salários

Decisões administrativas em virtude do cancelamento ou adiamento do Carnaval 2021.

A Unidos do Viradouro, atual campeã do carnaval carioca, anunciou nesta segunda-feira (17/08) a demissão de profissionais do barracão, sendo mantidos apenas aqueles imprescindíveis para a recuperação do prédio, atingido por um incêndio no fim de abril deste ano, até que sejam concluídas as obras. Os demais funcionários terão suas demissões oficializadas por razões de ausência de função, sendo que as verbas rescisórias e o auxílio-desemprego os manterão até a retomada das atividades para o Carnaval de 2022 ou antes deste período, em caso de antecipação de retorno em virtude de adiamento por menor prazo. Os profissionais que trabalham na quadra da agremiação também serão demitidos, permanecendo apenas alguns para a manutenção do espaço.

Os profissionais já renovados para a próxima temporada, ainda que haja cancelamento ou adiamento do desfile, terão 50% do valor de seus contratos mantidos até o próximo Carnaval. Caso exista alguma verba adicional de patrocínio (além das usuais), será rediscutida a remuneração do contrato.

Os funcionários da quadra imprescindíveis à manutenção da mesma terão seus empregos mantidos. Os demais terão suas demissões oficializadas pelos motivos previamente relacionados (item 1), com readmissão prevista quando da retomada das atividades.

A agremiação frisa que “sente profunda tristeza por ter de tomar tais atitudes, algo que jamais ocorreria caso essa avalanche de incertezas e prejuízos não tivesse surgido juntamente à pandemia. De todo modo, a presidência se compromete a estudar, caso a caso, possibilitando ajuda especial a membros que se apresentarem em maiores dificuldades, amenizando desta forma a dor das perdas econômicas”.

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*