Anny Santos - Foto: Leo Cordeiro

Anny Santos continuará curtindo Carnaval na Europa

Rainha de bateria da Alegria da Zona Sul vai participar da festa em Lausanne, na Suíça.

O bichinho do Carnaval definitivamente picou Anny Santos. Nascida no Brasil e criada na Alemanha, a morena – que será pelo segundo ano consecutivo, rainha de bateria da Alegria da Zona Sul – incorporou de vez a folia ao seu cotidiano. De malas prontas para voltar à Alemanha, onde tem negócios no setor de móveis, Anny foi convidada pelo produtor Claudio Penido para participar do Carnaval de Lausanne, na Suíça, festa que acontecerá no dia 06 de maio e que, todos os anos, movimenta a cidade europeia com artistas brasileiros que engrandecem a festa organizada por ele desde 2013.

– Eu estou maravilhada com o convite do Cláudio, principalmente porque a escola convidada este ano é o Império Serrano, onde também desfilei como musa. A iniciativa dele é incrível porque mostra a força que o Carnaval tem internacionalmente e, promover este intercâmbio, é uma ideia estupenda. Nunca participei do festival e estou ansiosa, já que vou representar as musas e rainhas de bateria do Brasil. É muita responsabilidade, não tenho uma história tão longa no Carnaval, mas o meu amor a essa festa é imenso. Estou muito grata pelo convite, declara a rainha da vermelho e branco do Pavão-Pavãozinho.

Vivendo na Europa há mais de duas décadas, Cláudio Penido é um dos nomes mais conhecidos dentro da seara internacional do Carnaval. É dele a criação de uma Corte Internacional do Carnaval, a qual divulga a maior festa popular do mundo por toda a Europa, nos principais eventos do continente. Ampliando o foco, Penido, que também desfila no Carnaval carioca como destaque da Mocidade Independente, anunciou que este será seu último evento em Lausanne e que alçará novos vôos. Sobre o convite feito a Anny, o responsável pela produtora Mais Brasil comenta.

– Anny é a rainha de bateria da Alegria da Zona Sul e musa do Império Serrano, nossa convidada para o festival. Ela irá representar todas as rainhas e musas da festa carioca desfilando à frente da agremiação Prisioneiros do Samba, como nossa convidada especial, tendo como samba-enredo o inesquecível Aquarela Brasileira, que será cantado pelo jovem Lucas Donato. Será um grande evento, relata.

Anny chega à Alemanha no dia 26 de abril e já está pensando no figurino da festa. A simpática rainha de bateria quer conquistar súditos também na Suíça.

– Sempre procuro dizer que estar no Carnaval é estar no Brasil, vivendo um pouco mais da cultura do meu país. Poder participar desta festa no continente onde vivo desde menina é ainda melhor. Meu desejo é me divertir e tenho certeza de que a experiência será inesquecível.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*