Presidente_Beija-Flor - Foto: Eduardo Hollanda

Almir Reis é o novo presidente da Beija-Flor de Nilópolis

Em evento fechado em sua quadra, realizado de acordo com as restrições vigentes contra a Covid-19 em Nilópolis, na Baixada Fluminense, a Beija-Flor definiu nesta terça-feira os nomes que passarão a integrar sua diretoria com foco nos próximos Carnavais, na retomada dos desfiles após a pandemia. A posse dos novos nomeados aconteceu durante o encontro.

A Presidência da escola deixará de contar com Ricardo Abrahão David e passará à responsabilidade de Almir Reis. Reis ocupava a Vice-Presidência da agremiação desde 2018 e é um profissional que, há 25 anos, conta com a confiança e o carinho de todos quadros da instituição, bem como de Anísio Abraaão David, presidente de honra da Beija-Flor desde a década de 1970.

— Esse momento é resultado de todo trabalho e amor que sinto pela escola. Eu vivo isso aqui! Deixo de estar em casa para me dedicar. Eu nem imaginava chegar onde cheguei. Farei de tudo pra fazer merecer o crédito que a Família Beija-Flor mais uma vez deposita em mim — afirma Reis, que tem experiência de longa data no setor administrativo e no barracão da Beija-Flor.

Substituindo Reis, o empresário Gabriel Cruz Maciel é o novo vice-presidente da agremiação. Aos 39 anos, o mais jovem ocupante do cargo chega à diretoria com ampla experiência no mundo dos negócios — entre outras empresas, ele é sócio da Vitrinni Lounge Beer, uma das casas noturnas mais conhecidas da capital fluminense — e uma paixão de longa data pela Beija-Flor. O nome de Maciel foi uma indicação de Gabriel David, que deixa a função de conselheiro da agremiação para integrar o Departamento de Marketing da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), onde está trabalhando desde março.

No próximo Carnaval, a Beija-Flor apresentará na Marquês de Sapucaí o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, sobre intelectuais negros e negras e a importância da disseminação de seus pensamentos em sociedade.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*