Ala de Passistas - Foto: Diego Mendes

Ala de passistas! São Clemente encerrará desfile com homenagem aos antigos Carnavais

Desde que optou pela reedição do enredo “E o samba sambou”, a São Clemente se dispos a fazer, acima de tudo, uma grande homenagem aos antigos Carnavais. A escola da Zona Sul, por sua vez, escolheu uma de suas alas mais tradicionais para representar a grande festa popular. Em 2019, a ala de passistas deixará de desfilar na sequência da bateria, como de costume, e encerrará o desfile clementiano, com o figurino que homenageará os “grandes Carnavais”.

Na última quinta-feira, o carnavalesco Jorge Silveira apresentou para a diretoria da escola os protótipos das fantasias que a São Clemente levará para a Sapucaí em 2019 e deixou o presidente Renato Almeida Gomes ainda mais empolgado para o nono desfile consecutivo no Grupo Especial.

– O trabalho do Jorge aqui na São Clemente tem nos deixado muito felizes e tivemos essa sensação novamente na última semana. Vimos o quanto esse enredo, que é tão especial pra gente, vai ser bem representado nessa reedição. A fantasia da própria ala de passistas mostra isso. É só olhar que já vem em mente aqueles carnavais que nunca saem da nossa memória – disse.

Agora sob comando dos jovens Rafael Jhonson e Juliana Moraes, a ala de passsitas da São Clemente é um dos xodós do presidente, que crê na dupla de comandantes para despontar ainda mais no segmento.

– Rafael e Juliana são jovens incríveis que, acima de tudo, amam a dança e a São Clemente. Lembro deles pequenos aqui na quadra e sei o quanto é importante pra eles essa confiança de comandarem a ala que tanto se dedicaram. É muito bacana a renovação que eles fazem e, com certeza, não teria ala melhor para representar a essência dos antigos carnavais, a festa do povo, o samba no pé – completou o presidente.

Em 2019, a São Clemente será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*