Foto: Ruan Rocha

Homenagem a Miguel Falabella vira poesia e samba na Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca, primeira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, escolheu na madrugada de domingo (15) o samba-enredo para o carnaval 2018. Os carnavalescos Annick Salmon, Hélcio Paim e Marcus Paulo apostam no talento do ator, diretor e escritor, Miguel Falabella, com o enredo: “Um coração urbano: Miguel, arcanjo das artes, saúda o povo e pede passagem”.

O desfile promete ser uma grande homenagem que contará a trajetória deste artista multimídia desde o seu começo no Tablado, a faculdade de letras, os programas de humor, as novelas, os musicais no teatro e o carnaval – onde Falabella foi destaque, carnavalesco e dirigente.

A responsabilidade de sacudir a quadra ficou por conta da Bateria Pura Cadência, comandada pelo Mestre Casagrande, e do carro de som da agremiação, com a voz inconfundível do intérprete Tinga, que cantou os sambas clássicos da escola tijucana, enquanto apresentaram-se os diferentes segmentos. Para coroar a homenagem, o grupo de passistas preparou coreografias para músicas que foram temas de importantes produções do artista.

Os sambas concorrentes subiram ao palco pouco antes de 2h da manhã. Foram quatro apresentações que contaram com a presença de torcidas empenhadas em conquistar a chance de levar seu samba para a Avenida. Tomaram, assim, a quadra com os tradicionais balões nas cores da escola, canto forte e apresentação de coreografias.

Tudo transcorreu com imensa alegria, sob olhares atentos do grande homenageado, que se esbaldou com os amigos ao longo da noite. A parceria de Totonho, Mart’Nalia, Dudu, Marcelinho Moreira e Fadico, intitulada “O Povo do Samba Chamou”, foi a grande campeã, passando a ser o novo hino da comunidade do Borel.

Coube ao presidente da Escola, Fernando Horta, anunciar o vencedor. De forma breve, ele agradeceu a todas as parcerias concorrentes e a todos os presentes na quadra. A comunidade e os segmentos da agremiação fizeram a festa pela vitória, que começou na quadra e se estendeu até a rua, com a Pura Cadência dos tambores tijucanos.

Como diz o refrão:
“O POVO DO SAMBA CHAMOU
E FEZ DE VOCÊ UM POEMA DE AMOR
NA MINHA BANDEIRA AZUL E AMARELA
MAIS UM ESTRELA, MIGUEL FALABELLA”

É só o começo de uma grande homenagem a um personagem com diversas identidades, todas muito conhecidas e admiradas pelo grande público. A Sapucaí há de vibrar ao relembrar tantas histórias que fizeram a alegria dos espectadores. Que venha mais um espetáculo de sucesso, Miguel!

 

Por: Ruan Rocha

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*